BAKED POTATO

/
0 Comments

Mais um prato único e rápido!

Compre batatas grandes, normalmente uma por pessoa é o suficiente - ou faça duas caso o ser seja um glutão!

Lave bem porque você poderá comer até a casca...

Faça alguns furos com um garfo nas batatas (só pra furar a casca mesmo - isso é muito importante para não explodir) e coloque num recipiente que possa ir ao microondas com um fundinho de água (tipo algumas gotas de água).

Leve ao microondas por 10 minutos na potência alta. Essa etapa é só para encurtar o tempo no forno - serve como uma pré cozida.

Em seguida, coloque as batatas numa assadeira e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 20 minutos. Faça um teste com um palito e veja se já está macia por dentro. Se não estiver, deixe mais um pouco.



Caso não queira levar ao microondas, você pode levar as batatas direto ao forno embrulhadas em papel alumínio. Desta forma deve dar uns 40 minutos.

Depois de assada, coloque a batata no seu prato, faça um corte (aqui na foto abri totalmente em dois!), mas você pode não ir com a faca até o fundo para ficar mais com uma cara de Baked Potato!
Faça alguns cortes na polpa (!) da batata e jogue uma colher de manteiga e um pouquinho de sal de cada lado. 


Amasse a batata com esta manteiga, para temperá-la.


E em seguida coloque o recheio de sua preferência.
Na minha da foto coloquei requeijão e calabresa fritinha por cima, com uma polvilhada de orégano!
Você pode também usar presunto e queijo, cheddar, 4 queijos, bacon, cheiro-verde por cima, azeitonas ou que tiver vontade!


You may also like

imprima com consciência!

Print Friendly and PDF