PRATOS INFANTIS 1

/
0 Comments


Resolvi fazer um pesquisa na internet sobre pratos infantis para fazer em casa, desses com desenhos usando frutas, legumes, queijos etc...

As crianças ficam muito animadas com isso, e muitas vezes resolvem comer, mas nem sempre o fazem. Não dizem que você precisa às vezes colocar o alimento umas 10 vezes no prato da criança, até ela resolver experimentar?


Então, mesmo que de cara ela não queira a linda flor que você fez pra ela, não desista! Continue tentando... É o que estou fazendo...

Pelo menos todo dia meus filhos são obrigados a olhar pra cara de uma fruta.

E dessa forma, fazendo pratos com desenhos coloridos, é muito mais divertido!!!

Olha só a foto acima, que coisa mais linda essas joaninhas. Feita com tomates cereja e azeitonas - e eu ainda as colocaria sobre torradinhas com cream cheese pra tentar imitar e meus filhos gostarem.

Veja também esses bonequinhos de morango, fofos! Como não sei o que usaram para a carinha eu arriscaria uma bolinha de melão (fazer com aqueles boleadores) e quem sabe os olhos e nariz com gergelim preto ou semente de linhaça.


Esses ratinhos eu faria com metade de um ovo cozido e rodelas de pepino para as orelhas (porque o rabanete não rola, já tentei!) e pedacinhos de azeitona para os olhos. Vou tentar isso hoje e depois posto uma foto de como ficou.



E que tal fazer um jardim de cogumelos... Usaria a tampa de um tomate sobre um pedaço de pepino ou cenoura e pintinhas de maionese, colocadas com um palito. Forraria o prato com folhas de alface picadas e plantaria os cogumelos sobre elas. 


Agora a minha mais nova experiência:

Ontem perdi um tempão fazendo uma Peppa Pig de melancia... Puts! O Enrico amou participar. Eu ía fazer só a cara da Peppa, e vem ele: mamãe, falta fazer o corpo... mamãe, falta fazer as pernas e os braços... mamãe falta fazer o rabo (Jesus! Como fazer um rabinho enroladinho!!!).

Não riam!! Ficou tosco, parecendo uma raposa ao invés de porca... Mas valeu a diversão! Usei melancia e uvas passas:


Bom, ele continuou não comendo a melancia, mas lambeu as mãos com o caldinho e achou uma delícia o gostinho! Mas ainda não consegui convencê-lo a comer. Daí eu comi, como se fosse a coisa mais gostosa do mundo... E ele ficou olhando. 

Hoje vou tentar fazer outra coisa com melancia, talvez uns espetinhos com cubos (acho que to sem pique pra desenhos!), quem sabe hoje ele resolva comer?


Espero que gostem das idéias - farei uma série de posts sobre Pratos Infantis, sempre trazendo novidades de desenhos e idéias para nossos pequenos!




You may also like

imprima com consciência!

Print Friendly and PDF