PRATOS INFANTIS 2

/
0 Comments



Eu sinceramente não sei se é a música que chama a atenção das crianças ou se existe alguma mensagem subliminar, ou se são ao cores que deixam meus filhos HIPNOTIZADOS quando passa um programinha no Discovery Kids chamado Yummy Toonies.

Trata-se de um programa curto que passa nos intervalos da programação e que mostra personagens, bichos e figuras feitos com alimentos.

Não tinha como não falar disso aqui no blog, ainda mais quando resolvi escrever sobre idéias para Pratos Infantis divertidos.

O que pretendo aqui é trazer para nossa realidade a possibilidade de fazer essas lindas figuras, com alimentos mais fáceis e prováveis de se encontrar, já que os Yummy Toonies não são brasileiros.

Vou dar algumas idéias de substituição para que se chegue à mesma figura, ou quase ela!



Por exemplo, olha esse passarinho que show! Mas não é em qualquer lugar que encontramos um ramo de groselha certo? Então que tal substituí-lo por cachinhos de uvas niágara e deixá-los mais pelados (coma algumas antes de montar o bichinho). O restante eu faria mesmo como na foto.


Um bem legal é o caracol. Use mesmo uma banana, uma rodela de laranja, uma uva passa para o olho, cerejas para as antenas, e para fazer a espiral (não sei o que é isso na foto!) eu tentaria colocar um pouquinho de geléia vermelha num saco plástico, faria um cortinho na ponta e como um saco de confeiteiro, iria apertando e desenhando a espiral - deve dar certo. Vou tentar fazer e depois conto. Gostoso vai ficar!


Agora uma imagem totalmente possível: a cobra. Corte uma banana que esteja curva ao meio, no sentido do comprimento, para que fique com o aspecto da foto. Monte a cobra com metades de uvas thompson, uvas passas para os olhos e uma casquinha de maçã para a língua!



E por fim (e por hoje!) lá vem a centopéia. Use um cortador redondo (pode até tentar cortar na mão, vá moldando com uma faquinha) e corte alguns círculos de pão de forma. Passe geléias coloridas (pode ser de morango e laranja), faça os olhos com 2 metades de uva passa e as antenas, mais uma vez com cerejas. Que tal substituir a framboesa por amoras ou até jabuticabas? Ou se quiser patinhas menores (caso faça uma centopéia pequena!), use as próprias uvas passas.

Para quem quiser se divertir mais, dá uma olhada no site: http://www.yummy-toonies.com/ - muito interessante!
E diga para seus filhos que os bichinhos não vêem a hora de serem devorados!
Logo mais trarei mais figuras e idéias! 
Boa sorte com os pititicos!
Yummy yummy yummy!




You may also like

imprima com consciência!

Print Friendly and PDF