ARROZ DO HULK

/
0 Comments

Aqui em casa são dois moleques, o marido e eu. Ou seja, ninguém dá bola pra papos de princesa...

Desde pequeninos meus filhos sempre amaram super heróis. Já houve preferência pelo Capitão América, pelo Thor, Homem Aranha, Homem de Ferro, mas o top por aqui sempre foi o HULK!

Não me pergunte porque, mas acredito que seja devido ao meu marido dizer que o HULK é o mais poderoso de todos e o mais forte, e que quem comer tudo do prato vai ficar igual a ele... Sim... É por isso, com certeza...

O que me facilitou muito para convencê-los a comer coisas verdes. Vou ser sincera, não é sempre que funciona, mas na maioria das vezes dá certo.

Ontem fiz um risoto de espinafre, e chamei de "ARROZ DO HULK". O engraçado é vê-los comendo e realmente acreditando que estão ficando muito fortes (e cá entre nós, estão mesmo...)

E para amanhã os meus pequenos heróis já me pediram o arroz do Wolverine (é o arroz amarelo que já postei aqui).

E assim vai, né amiga... Nós mães precisamos ser muuuito criativas!

E o risoto fiz assim...

Murchei as folhas de um maço de espinafre e escorri a água. Piquei bem pequenininho. Caso vc acredite que seu filho vai reclamar dos pedacinhos verdes, passe as folhas murchas num processador ou liquidificador para que fiquem bem minúsculas mesmo, mais pra tingir o arroz de verde.

Depois refogue cebola e alho no azeite com uma colher de manteiga, e acrescente a quantidade desejada de arroz arbóreo (eu usei 2 xícaras, que deu e sobrou pra nós quatro). Refogue.

Normalmente eu colocaria agora o vinho branco seco, mas como era para as crianças, pulei essa parte para não correr o risco do sabor ficar mais acentuado. Caso queira arriscar, manda brasa e me conta!

Acrescente o sal neste momento e vá adicionando a água fervente aos poucos. Espere evaporar e coloque mais um pouquinho, sempre mexendo em fogo baixo, e assim vai. Quando estiver quase al dente, junte o espinafre e finalize o cozimento até ficar num bom ponto de risoto.

Junte agora mais uma colher de manteiga e um punhado de queijo ralado. Misture até derreter e sirva imediatamente.

E muita boa sorte!!!

HUUULK, SMASH!!!!!




You may also like

imprima com consciência!

Print Friendly and PDF